Alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas vão participar do III Congresso Nacional de Educação

cartaz-conedu-web

Alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unicap irão participar do III Congresso Nacional de Educação. O evento acontecerá de 5 a 8 de outubro no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

A edição deste ano terá como tema “Cenários Contemporâneos: a Educação e suas Multiplicidades” e irá debater novas perspectivas dos cenários atuais que conduzem as teorias e práticas dos sujeitos da educação brasileira.

Os alunos estarão no congresso sob orientação do diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), Prof Dr.Vital Cunha.  Serão apresentados os  seguintes trabalhos:

(RE)USO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA CRIAÇÃO DE HORTA SUSPENSA EM ESCOLA

Por Reginaldo Lourenço Pereira Júnior; co-autoria Rodolfo Lucas Bezerra de Almeida; Karla Simone Marçal; Adriana Franco Valença; Luiz Vital Fernandes Cruz da Cunha

PLANTAÇÃO DE MUDAS NO ÂMBITO ESCOLAR: AÇÃO PROMOTORA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Por Wedja Rosalina Soares dos Santos; co-autoria Rodolfo Lucas Bezerra de Almeida; Reginaldo Lourenço Pereira Júnior; Adriana Franco Valença; Luiz Vital Fernandes Cruz da Cunha

RELEVÂNCIA DOS INSETOS PARA O AMBIENTE: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA COM ALUNOS –DA ESCOLA PADRE NÉRCIO RODRIGUES

Por Rickson William de Lima Silva; co-autoria Wedja Rosalina Soares dos Santos; Rodolfo Lucas Bezerra de Almeida; Bárbara Geisy Oliveira de Lima; Luiz Vital Fernandes Cruz da Cunha.

ATIVIDADES PRÁTICAS DE LABORATÓRIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM FUNGOS

Por Rodolfo Lucas Bezerra de Almeida, co-autoria Wedja Rosalina Soares dos Santos, Eduardo da Silva França, Luiz Vital Fernandes Cruz da Cunha

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Por Ane Rafaelli Teixeira dos Santos, coautoria Lais Silveira de Paula; Thais Francisca Matos da Silva; Rickson William de Lima; Luiz Oliveira da Costa Filho.

USO DE Azadirachta indica COMO MEDIDADA ALTERNATIVA DE CONTROLE DO Aedes aegypti

Por Teresa Regina Barreto de Carvalho; coautoria Rickson William de Lima Silva; Wedja Rosalina Soares dos Santos; Luz Oliveira da Costa Filho.

EMAC-ESTUDO E MONITORAMENTO DE AMBIENTE COSTEIRO: UMA INTRODUÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ATIVIDADES DE PESQUISA.

Por Rickson William de Lima Silva; coautoria Rodolfo Lucas Bezerra de Almeida; Teresa Regina Barreto de Carvalho; Wedja Rosalina Soares dos Santos; Luz Oliveira da Costa Filho.

Outras informações no site