Aluno de Direito da Católica é selecionado para curso nos Estados Unidos promovido pelo Departamento de Estado Americano

O aluno do curso de Direito da Católica Raphael Callou foi um dos quatro brasileiros selecionados para o Study of the U.S. Institute for Undergraduate Students: Energy and the Environment (Estudo do Instituto Americano para Alunos de Graduação: Energia e Meio Ambiente), programa de cinco semanas direcionado a estudantes da graduação nas áreas de Ciências Políticas, Administração Pública e Ciências Ambientais. Além do Brasil, estarão representados China, Índia, França, Alemanha, Indonésia e Rússia, num total de 21 participantes.

O programa vai apresentar aos alunos a importância da energia e a política ambiental para o desenvolvimento econômico dos Estados Unidos.

Raphael tomou conhecimento do programa através de uma matéria postada no Boletim Unicap. Ele tem interesse em seguir a carreira diplomática e reconheceu no programa uma oportunidade para atingir essa meta. “Pretendo seguir a área de diplomacia e um ponto importante nesse campo é a questão ambiental. Vou ter muito a contribuir e aprender”, destacou o estudante.

Os estudantes interessados deviam atender a uma série de pré-requisitos, como fluência comprovada em inglês e idade inferior a 25 anos. Outra exigência era a pouca ou nenhuma experiência anterior em viagens aos Estados Unidos ou outro país.

O curso é organizado pelo Departamento de Estado Americano e pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O início está previsto para começar no dia 4 de setembro, com término programado  para 9 de outubro. Nas quatro primeiras semanas, as aulas acontecerão no Institute for Training and Development, em Amherst, Massachusetts. A última semana corresponde a uma excursão para o Arizona e para a capital do país, Washington.