Exposição comemora Dia do Pin-hole

Alexandre-Torres-051
foto: Alexandre Torres

No dia 27 de abril, amantes da fotografia, em todo o mundo, comemoram o Pin-hole Day. Na Católica, para marcar a data, alunos do primeiro módulo do curso de Fotografia montaram a exposição Retratos. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Laboratório Preto e Branco, sob a orientação da professora Niedja Dias.

A abordagem resgata a experiência do processamento químico fotográfico, proporcionando aos alunos vivências particulares de encontros com sua própria maneira de retratar o outro ou a si mesmo.

A técnica Pin-hole, que vem do inglês “furo de agulha” (ou alfinete), é desenvolvida com câmeras artesanais: latas, caixas e diversos recipientes, contanto que sejam internamente isolados da luz, onde a imagem é formada através de um orifício.