Vitrine valoriza o mercado local

O Vitrine, evento de conclusão da cadeira de Promoção de Vendas, do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda, celebra em sua 21ª edição a cena empreendedora recifense. Com o tema “Valorizando a cena local”, a feira aconteceu na quinta-feira (16), das 9h ao meio-dia.

A feira contou com 11 empreendimentos, apresentados no Hall do Bloco A. Os alunos estavam representando lojas de roupas, artesanato, alimentos e papelaria. Para a estudante Elena Costa, o Vitrine é uma boa oportunidade para praticar tudo que foi aprendido em sala de aula, e ainda conhecer mais sobre o que gera a economia recifense.

Esse Vitrine é diferente dos passados, pois trouxe em sua programação uma palestra sobre Economia Criativa, que contou com a presença dos representantes das empresas Espaço Garimpo, Pe Retrô e Loja Deletada. Os convidados trouxeram suas experiências e aprendizados que tiveram em seu caminho como empreendedores. Germana Uchôa, empreendedora do Espaço Garimpo, acredita que a importância de debater sobre a economia criativa está em abrir a mente das pessoas desse mercado, a fim de fazer um futuro melhor.

Segundo a coordenadora do curso e professora da cadeira, Thelma Guerra, esse é um modelo que ela pretende perpetuar nos próximos eventos de promoção de vendas, que ocorrem semestralmente.