Alunos compartilham experiências em abrigo de idosas e Instituto de Cegos na Semana de Humanismo e Cidadania

O penúltimo dia da Semana de Humanismo e Cidadania, na quinta-feira (23), contou com as últimas apresentações dos alunos que estão participando do evento, que se encerra nesta sexta-feira (24), com a realização do Humanitas em Diálogo. Como nos dias anteriores, os alunos de Direito e Medicina compartilharam as experiências das visitas que fizeram às ONGs, projetos e instituições de caridade.

Muitos temas que merecem estar em pauta continuaram sendo abordados pelos estudantes, que se entregaram à experiência e colocaram em prática todos os conceitos promovidos em sala de aula, pelos professores da disciplina. Dessa vez, o destaque foi a visita de um grupo ao Abrigo de Idosas e o Instituto de Cegos, que procura reabilitar seus integrantes.

O resultado foi muito satisfatório para os professores Arthur Peregrino e Luiz Justino, ambos compartilham do mesmo sentimento: o de dever cumprido. Arthur afirma que as avaliações que vêm recebendo dos alunos são as melhores possíveis. “Todos eles enfatizam a transformação pela qual passaram ao vivenciar a disciplina. Então, realmente acho que a gente atingiu o objetivo, na Semana de Humanismo, que é justamente de incentivar esse protagonismo do conhecimento e reflexivo dos alunos, através do confronto teórico e prático”, explica o professor.

Estudantes do terceiro período de Direito, Melissa Vasconcelos e Camila Oliveira.

Para os estudantes, a sensação é a mesma. A aluna do terceiro período de Direito Melissa Vasconcelos acredita que ter participado da Semana de Humanismo e Cidadania acrescentou muito nas suas experiências pessoais e acadêmicas. “Foi gratificante ter contato com pessoas diferentes do nosso ciclo e ter a oportunidade de ver o mundo de uma forma diferente. Isso molda a gente como ser humano e faz da gente um profissional melhor”, afirma Melissa. Camila Oliveira, também do terceiro período de Direito,  agradece a instituição pela oportunidade. “Acho que é muito gratificante qualquer coisa que faça a gente se humanizar mais. Essa semana foi um bom investimento da Universidade e fico muito feliz por ter participado”, disse Camila.