VI Semana de Computação Debate empreendedorismo

O Diretório Acadêmico do curso de Ciência da Computação, com apoio da Coordenação do curso, está realizando a 6ª Semana de Computação da Unicap, com o tema “Empreendedorismo: Pensando fora da caixa”.

Segundo Matheus Marinho, integrante do D.A., a ideia de trazer a temática foi ampliar a visão e o leque de possibilidades para os alunos, além do que já aprendem em sala de aula. “Estamos dando oportunidade à bola da vez que é o empreendedorismo. Queremos abordar assuntos que tragam oportunidade para quem quer abrir uma startup, quem quer empreender.” Para Matheus, o destaque do evento é de abrir a cabeça  do aluno para o mercado de trabalho. “Normalmente as pessoas se voltam muito para a área da programação, por fazer computação, mas queremos mostrar que é possível ser empreendedor, ir além e pensar fora da caixa.”

Márcio Bueno, professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, ressaltou o apoio da coordenação na iniciativa e também reforçou a necessidade de trazer discussões modernas para dentro do curso. “Nas outras cinco edições, éramos nós professores que corríamos atrás de tudo. Nesta sexta edição, os próprios alunos que foram atrás. Uma das coisas que nos moveu a sempre fazer o evento acontecer foi, justamente, o de trazer palestras sobre o mercado de trabalho, de pessoas que pudessem mostrar uma visão  diferente da que passamos na sala de aula, para despertar o interesse no aluno de que tem coisas diferentes na computação. Hoje as pessoas querem se arriscar mais, querem ser seu próprio chefe, então a gente precisa estimular isso, já que o mundo converge para o empreendedorismo”

As palestras são voltadas para todos os alunos da área de tecnologia. Os D.A.’s da UFPE, UFRPE E UPE foram contactados para convidar seus alunos a participarem do evento.

A solidariedade também está marcando presença na Semana de Computação, que tem, também, como missão social contribuir com doações para o Lar Rejane Marques, que acolhe crianças especiais em situação de vulnerabilidade social. A inscrição foi feita com fraldas descartáveis. Segundo o D.A., foram arrecadados 102 pacotes de fraldas, que serão encaminhadas para o Lar.

Confira a programação dos próximos dias:

Dia 04/05: Palestrante:  Fred Vasconcelos é CEO da Joy Street S/A, uma das principais empresas de Edu Tech no cenário de start-ups Brasileiro. A Joy Street tem como foco trazer diálogo e diversão para o processo de aprendizagem. Nos últimos 15 anos, Vasconcelos fundou e dirigiu a Jynx Playware, uma das mais conceituadas desenvolvedoras de games brasileira e trabalhou durante o mesmo período na estruturação e desenvolvimento da Indústria de videogames Brasileira como Presidente da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos desenvolvedores de jogos). MBA em Marketing e Vendas pelo CEDEPE e formação em Business Administration e Decision Information Science pela Santa Fe College, FL.

Dia 05/05: Mesa Redonda