Semana de Humanismo e Cidadania promove interação entre alunos de diferentes cursos

Clarisse Amorim apresenta sua experiência.

A Semana de Humanismo e Cidadania tem promovido a interação entre alunos de diferentes cursos da Unicap. Na quarta-feira (22), alunos de Direito e Medicina dividiram o palco para relatar suas experiencias nas ONGs de sua escolha. Os acadêmicos de Medicina voltaram o seu olhar para questões relacionadas à saúde e estudantes de Direito, como Clarisse Amorim, que conheceu o Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social – IDERES , puderam ver de perto o impacto que podem causar na sociedade. “Estudar Direito e trabalhar com Direito é sobre cuidar do destino de vidas, então a gente entender o que acontece lá dentro, entender como o cárcere muda a vida das pessoas, vai fazer com que a gente se dedique mais a evitar o cárcere, evitar esse processo doloroso que eles passam”, relata Clarisse.

Professor Vanderlei Lair abre o terceiro dia de apresentações.

Essa é a 2ª Semana de Humanismo e Cidadania, projeto que teve inicio em 2018. O professor Vanderlei Lain ressalta os objetivos do projeto. “É uma proposta de incentivar o protagonismo crítico dos estudantes, com a aquisição de um conhecimento que não é só teórico, é de experiência,de vivência, de tocar na realidade. Então, faz um confronto entre a teoria do que estudamos em Humanismo e Cidadania, com a prática dentro da cidade do Recife e Região Metropolitana”.