GloboNews promove workshop para novos jornalistas em Olinda

A emissora de TV fechada GloboNews vai realizar, nos próximos dias 26 e 27 de março, um workshop para novos jornalistas em Olinda. A equipe do canal vai dar dicas para universitários sobre como produzir material jornalístico com um olhar diferente. Inscrições vão até o dia 19 de março.

Para participar, os estudantes devem responder à seguinte pergunta: “O que você faria para criar novos formatos para o telejornalismo?”. Os autores das 20 melhores respostas receberão, cada um, um convite para participar do evento.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, cursar a partir do 6º período do curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, em qualquer uma das seguintes universidades: Unicap, UFPE, Mauricio Nassau, Aeso  e Joaquim Nabuco, além de residir nas cidades do Recife ou Olinda.

O encontro incluirá exibição de diferentes reportagens gravadas em diversas mídias; discussão sobre as decisões tomadas em cada reportagem; apresentação de equipamentos e definição da pauta; gravação; edição de reportagens e discussão do resultado. Uma excelente oportunidade para universitários interessados no universo audiovisual!

O workshop ocorrerá em Olinda, no dia 26 de março, das 9h às 13h, e no dia 27 de março, das 9h às 13h, para metade do grupo, e das 15h às 18h, para a outra metade do grupo. As turmas serão definidas de acordo com a ordem de inscrição.