Colóquio analisa investimentos na RMR

20131023_101327

Sala lotada. Muitos estudantes de Direito da Universidade Católica de Pernambuco estiveram presentes no colóquio Grandes Obras e Investimentos na Região Metropolitana do Recife: como se encontra o direito à cidade nesse contexto.  A atividade foi realizada nesta última quarta (23).

Evanildo Barbosa

representou o grupo Nós Valemos Mais. Ele falou sobre o direito à cidade enquanto direito humanitário. Além disso, Ivanildo lembrou das desigualdades sociais e da necessidade de se implantar o verdadeiro conceito de justiça social na cidade.

Germana Santiago, do Observatório das Metrópoles, foi direta no seu discurso. Ela falou sobrou os erros e acertos da escolha de São Lourenço da Mata como sede da Copa. Conceitos de bairros planejados, parcerias público privada e plano diretor foram lembrados em sua fala.

O jornalista Eduardo Amorim também participou do evento. O repórter esportivo do portal Terra pegou o exemplo da Copa das Confederações para fazer uma análise da perspectiva da Copa do Mundo no Brasil, lançando um olhar particular para a capital pernambucana. Ele apresentou ainda matérias em que denunciava aspectos negativos da organização da Copa das Confederações no Recife.

No final, os participantes ouviram e comentaram as perguntas feitas por alguns alunos. Alguns estudantes tiveram que sentar no chão para não perder a exposição de ideias. Cada um deles receberá duas horas relativas à atividade complementar.