Alunos do mestrado defendem dissertação sobre aplicação do carvão ativado na clarificação da água

A produção de carvão ativado a partir de resíduos de coco, banana, laranja, acerola e caju foi tema de defesa realizada quarta-feira (25) por Ricardo Vandré Silva e Valmir Rocha Cavalcante, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento de Processos Ambientais da Universidade Católica de Pernambuco, sob a orientação da Profª Drª Arminda Saconi.

Eles aplicaram o carvão ativado no tratamento da água do Rio Capibaribe, coletada próximo ao Túnel Chico Science e conseguiram redução de até 98% da turbidez da água. O trabalho é inédito no país.

Fizeram parte da banca Leonie Asfora Sarubbo e Kaoru Okada, da Unicap, Emanuel Sampaio Silva, da Universo, e Yana Batista Brandão, da UFRPE.