Curso de Publicidade e Propaganda busca parceria com universidade mexicana

DuguayO coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, professor Rodrigo Duguay, está de viagem marcada para o México. Ele embarca neste sábado (11) rumo à capital daquele país onde irá conhecer a estrutura da Universidade Iberoamericana, também pertencente à Companhia de Jesus. O objetivo é articular uma parceria para a criação de uma pós-graduação em Gestão de Marcas e Comunicação Mercadológica na Unicap.

“Nosso interesse é trazer professores de lá para darem aula aqui. A Iberoamericana é a maior universidade particular de comunicação do México e a que tem o curso mais antigo”, detalha Duguay. Ele acrescenta ainda que também está buscando esse mesmo tipo de parceria com professores da Universidade do Porto, em Portugal.

Além de conhecer o campus mexicano, Duguay irá ministrar uma palestra na disciplina de áudio e sonorização do curso de comunicação da Iberoamericana. Ele vai falar sobre o jogo Garoto Vivo na Vila Cemitério. Trata-se de um game social desenvolvido para o Facebook com tecnologia 100% brasileira, algo inédito neste mercado, segundo Duguay.

O projeto é fruto de uma joint venture entre a Kokku Games, da qual é sócio, e a Editora Abril. “A sonorização foi criada pela Medula Estúdio aqui do Recife. Nós percebemos que a qualidade da sonorização dos games sociais elaborados no Brasil não é tão boa e resolvemos investir neste segmento”.