Alunos intercambistas são recepcionados com café da manhã

Fotos: Marina Maranhão

Os estudantes que estão fazendo intercâmbio na Universidade Católica de Pernambuco foram muito bem recebidos na manhã desta terça-feira (9), com um café da manhã, pela coordenadora de Intercâmbio da Unicap, Elizabeth Siqueira, e pelo professor de curso de Letras, Felipe Casado.

A reunião de boas-vindas ocorreu no Laboratório Inácio de Loyola e contou com a participação de intercambistas da Holanda, Guatemala, México e Porto Alegre. Os estudantes chegaram ao Recife no dia 20 de julho e estão gostando bastante da experiência. “Vim para o Brasil, pois sempre quis aprender uma nova língua e a Unicap era no Recife, uma das cidades para onde eu queria estudar. Sou muito grato à Unicap por estar me proporcionando essa experiência”, conta Mariano Vadillo, da Guatemala.

“O Brasil é lindo! Nós sempre quisemos vir para cá, e o Recife tem uma cultura bastante rica. Estamos adorando e pretendemos voltar sempre que pudermos”, comentaram as estudantes Janice Freitas e Juliana Ramos, da Holanda.

Rodrigo Adamski é gaúcho e veio ao Recife pela primeira vez: “Recife é linda! Não imaginava que seria tão bem recebido. Sou bastante grato à Unicap por me ajudar e estar me acompanhando nessa mudança”, ressaltou.

Os países participantes do intercâmbio da Unicap são: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Holanda, Itália e, futuramente, Inglaterra e Peru.