Alfonso Garcia Rubio participa de bate-papo informal com professores da Católica

Jpeg

Em um encontro, na manhã da quinta-feira, dia 17, promovido pelo Instituto Humanitas Unicap (IHU), dentro da atividade ProVocação, o Padre e professor espanhol Alfonso Garcia Rubio, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), participou de um bate-papo informal com gestores, professores e funcionários da Católica.

Alfonso-Rubio-facebook-590x295

Com mais de 55 anos de atuação na teologia e pastoral, Padre Alfonso Rubio é doutor em Teologia Sistemática e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana; um dos co-fundadores do curso de Teologia da PUC-Rio.

Jpeg

Estiveram presentes ao encontro no Espaço Loyola, hall do bloco B, o Pro-reitor Comunitário e coordenador do IHU, Padre Lúcio Flávio Ribeiro; o diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), professor Degislando Nóbrega; a coordenadora do curso de Teologia da Unicap, professora Maria Abrão; o coordenador de Comunicação da Unicap, Padre Francisco Secchim, o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Padre Antônio Mota, o Ouvidor da Unicap, Padre Jacques Trudel; professores do curso de Teologia e integrantes do IHU e Pastoral Unicap.

Jpeg

Padre Alfonso é autor dos livros “O encontro com Jesus Cristo vivo – Um ensaio de cristologia para os nossos dias” e Fé Cristã e pensamento evolucionista – Aproximação teológico-pastorais a um tema desafiador, ambos editados pela Editora Paulinas.

O bate-papo informal foi uma prévia da conferência “Será que a imagem de Deus que nós apresentamos, nas igrejas, coincide com o Deus revelado por Jesus de Nazaré?”, que ele apresentou à tarde para um público mais amplo. Veja na reportagem de Daniel França, clicando aqui.