Egressos da Unicap vencem Game Jam em Portugal

image_pdfimage_print

Egressos do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco foram vencedores na segunda Game Jam, organizada pela Universidade da Beira Interior – Ubi e pelo Laboratório de Game – G3Dlab, em Covilhã, Portugal. A maratona pra desenvolvimento de um game em 48 horas teve como tema, “magia e gravidade” e ocorreu entre os dias 08 e 10 de outubro.

A equipe vencedora formada pelos estudantes do Mestrado de Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais da Ubi, Rennan Raffaele (egresso da Unicap) e Vitor Rolo, na programação; Bruno Lima e Eduardo Galdino (egressos da Unicap) na modelagem e animação 3D; e Bruna Silva, na interface gráfica.

equipe vencedora da game Jam
Bruno Oliveira (a esquerda), Eduardo Galdino, Bruna Silva, Vitor Rolo e Rennan Raffaele (a direita)

O game vencedor foi o “Magic Race”, um endless runner side-scrolling em 3D, onde os personagens são dois magos, com o objetivo de derrubar um ao outro usando magias, a exemplo de raio, fogo, veneno e gelo. Para obter magias, os jogadores têm que coletar uma fruta mágica, que dar poderes randômicos, além de saltar em plataformas que estão em movimento horizontais e verticais.

A segunda Game Jam contou com a participação de 30 integrantes, destes 25 estiveram presente, e que formaram 6 equipes.

Participantes da Game Jam em Portugal

3 comments on “Egressos da Unicap vencem Game Jam em Portugal

1. Muito bom este trabalho da Unicap em fomentar a área de desenvolvimento de games no Brasil. E este prêmio na Game Jam em Portugal deixa claro que o trabalho feito aqui é de altíssima qualidade. Parabéns aos alunos vencedores e a todos os envolvidos no processo.