Professores do curso de Jogos Digitais realizarão palestra na cidade de Macaíba

image_pdfimage_print

Na próxima sexta-feira, dia 07 de fevereiro, o curso de Jogos Digitais da Unicap estará realizando uma palestra sobre Jogos Digitais e Robótica para alunos e professores da cidade de Macaíba, município próximo a Natal no Rio Grande do Norte. No evento que ocorrerá no no Centro de Convivência Pax Club, os professores Anthony Lins e Breno Carvalho apresentarão, para o público presente,  a área de Jogos Digitais, com as principais plataformas, tipos de jogos, estilos, o processo de desenvolvimento, e falarão sobre o curso de Jogos Digitais da UNICAP. Também serão apresentados, alguns materiais sobre Robótica, cedidos pelos parceiros do Curso, a empresa Robô Livre.

Gerlano Nascimento (à esqueda), professor Anthony Lins (ao centro) e Daniel Nipo apresentão projeto na Campus Party Recife em 2013
Gerlano Nascimento (à esquerda), professor Anthony Lins (ao centro) e Daniel Nipo apresentaram projeto na Campus Party Recife em 2013

Esta oportunidade surgiu através de convite feito pela consultoria Brokers  IT que está junto com a prefeitura da cidade de Macaíba, preparando um estudo sobre Economia Criativa, para desenvolvimento de diversas áreas naquela localidade.

Jogos digitais e robótica serão as primeiras áreas apresentadas à população, sob a ótica acadêmica e de mercado, visando a implementação de projetos para serem produzidos pelos estudantes de Macaíba.

“Na minha opinião acho importante poder apresentar os diversos aspectos existentes no processo de desenvolvimento de jogos digitais, mostrar que não é apenas diversão e sim muito estudo, que pode trazer um bom retorno financeiro para quem se interessar em fazer projetos de qualidade, mesmo estando fora das principais capitais do país”, expressou o professor Anthony Lins a respeito desta iniciativa.