Ex-alunos do curso de Jogos Digitais desenvolvem projeto de Realidade Aumentada

image_pdfimage_print

Os ex-alunos Pedro Queiroz, Renato Oliveira e Eric Pessoa, estão participando do concurso PERCEPTUAL CHALLENGE BRASIL promovido pelas empresas Intel e Creative. A equipe da RAp’s Studio, startup incubada no Incubatep, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, submeteu o projeto denominado EducAR, e está na fase final do concurso juntamente com outras 10 equipes de todo o Brasil.

O EducAR trata-se de um game educacional,  baseado na tecnologia de Realidade Aumentada (R.A.) que proporciona uma maior imersão, já que é possível até mesmo interagir com as imagens virtuais através de objetos reais. O game foi inicialmente desenvolvido para uso em tabletes e celulares, mas sofreu algumas modificações para participar da competição.

O PERCEPTUAL CHALLENGE BRASIL é um concurso cultural que premiará apps que promovem a utilização do Intel® Perceptual Computing SDK. O EducAR e outros 29 projetos serão apresentados durante o XII Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital – SBGames, que acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo nos dias 16 a 18 de Outubro de 2013.

Além da apresentação no SBGames, o projeto dos alunos será apresentado no Intel Dev Day que será realizado em São Paulo e, posteriormente, no SENAC Recife.

Boa sorte para a equipe e estamos na torcida.