Ex alunos de Jogos Digitais da Unicap criam modelo virtual da Arena do Sport

image_pdfimage_print

Ex alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco desenvolveram um vídeo em 3D, demostrando como ficaria a nova arena do Sport Club do Recife, que ainda não tem data certa para iniciar. O vídeo foi desenvolvido por Gustavo Marques e Alexandre Cavalcante, servidores públicos; e pelo artista 3D Bernardo Porto, todos ex-alunos do curso de Jogos Digitais da Unicap. Além deles, o projeto conta com a participação de João Sheeperson, arquiteto que foi contratado para fazer a edição e a pós produção.

Segundo Gustavo, a ideia surgiu do interesse em inserir a tecnologia utilizada no desenvolvimento de jogos digitais à prática já consolidada de mercado imobiliário de apresentação de projetos de arquitetura em 3D como ferramenta de marketing.

Sport Club do Recife – Nova Arena / New Arena HD 720p from Virtualize3d on Vimeo.

Inicialmente, o vídeo não estava nos planos, mas por solicitação do clube, foi realizado como uma primeira etapa do trabalho. Gustavo afirma também, que está prevista uma próxima etapa da apresentação na qual serão disponibilizados recursos de interatividade, que simularão um percurso feito pela pessoa, semelhante a um jogo em primeira pessoa. Porém, esta fase está na dependência da aprovação do projeto definitivo na Prefeitura e do desenvolvimento de alguns projetos de interiores por parte dos arquitetos. Para a segunda parte, está prevista a participação de Daniel Nipo e de Anderson Santos, alunos do curso de Jogos Digitais da Unicap.

O vídeo foi elaborado em aproximadamente três meses. Nesse período, o trabalho foi árduo, sendo feito tanto a noite quanto nos finais de semana. O trabalho foi realizado em parceria com o Sport Club do Recife.  Gustavo também ressalta a importância do projeto para o futuro profissional dele e de seus colegas: “Este projeto é muito importante na evolução profissional porque se trata de um empreendimento de grande vulto, complexidade e visibilidade, o que exige que visemos um produto de boa qualidade, o que demanda muito tempo, estudo e dedicação”, diz.