O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR

UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

Autores

  • MARIA EDUARDA LIMA DE OLIVEIRA Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Autor

Palavras-chave:

Inteligência artificial generativa, Ferramenta , Professores, Tecnologia, Educação

Resumo

O presente resumo, em extensa análise bibliográfica, tem como objetivo revisar o histórico das tecnologias utilizadas no passado dentro do contexto educacional, assim como defender o uso consciente das inteligências artificiais generativas (IAGen) como ChatGPT, DALL-E-2 e outras plataformas similares, por ambos discentes e docentes em sala de aula. Por fim ao desertar sobre o desenvolvimento das IAs generativas e as vantagens e desvantagens da utilização de tais ferramentas nas escolas, assim como exemplos e cenários em que sua utilização possa ocorrer de forma útil e ética, espera-se que possa haver uma maior aceitação de sua prática no contexto estudantil.

Referências

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Publicado

2025-10-02

Como Citar

LIMA DE OLIVEIRA, MARIA EDUARDA. O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA. SEMANA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, Recife, v. 6, n. 27, p. 86–91, 2025. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/sellu/article/view/3251.. Acesso em: 5 dez. 2025.

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