Profecia e Justiça Social
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2024.v7n2.p%25pPalabras clave:
Profetismo, Atualidade, IgrejaResumen
Fronteiras - Revista de Teologia da UNICAP, considerando o cenário mundial, marcado por guerras e suas nefastas consequências, tais como violência exacerbada, desrespeito aos direitos humanos, fome e desalojamento, considerou uma exigência refletir sobre a questão da justiça social e do profetismo, ou da profecia. Como diz a canção “Ai de mim se eu não disser/ A verdade que eu ouvi/ Ai de mim se eu me calar/ Quando Deus me mandar falar!” inspirada em 1Cor 9,16. Para a perspectiva cristã nada melhor que ouvir a voz dos profetas, verdadeiros arautos da justiça e do direito. No entanto, não se deseja apenas olhar para os profetas bíblicos e sim para o dinamismo profético que moveu cada profeta ao longo desses milhares de anos e ainda move profetas no hoje de nossa história. Assim, este dossiê traz contribuições diversas sobre a perspectiva profética e a justiça social.
Descargas
Referencias
Sem referências
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Rita Maria Gomes
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).