Abertas as inscrições para envio de comunicações para o 31º Congresso SOTER

Estão abertas as inscrições para envio de comunicações para o 31° Congresso Internacional da SOTER. Conheça os FTs e GTs deste ano, bem como demais informações do Evento.

Contribuição

Pela solidez adquirida ao longo dos anos, o Congresso Internacional da SOTER tornou-se uma referência para a Área de Ciências da Religião e Teologia no Brasil. É um momento de encontro dos diversos Programas de Pós-Graduação e uma sintonia que se fortalece com outros institutos e faculdades em nível de graduação. Há uma troca de experiências entre pesquisadores mais experientes com novos pesquisadores que estão em formação. Há ainda o reflexo internacional, resultado da seriedade como são tratados os temas, sempre de grande relevância, e as diversas parcerias que foram se construindo ao longo dos anos com pesquisadores internacionais que passaram pelos Congressos. O fato de trazer sempre uma temática atual, como é o caso do Congresso Internacional da SOTER de 2018, que vai tratar sobre “Religião, Ética e Política”, favorece uma discussão sólida para com a sociedade contemporânea, que pode se beneficiar de suas discussões através das apresentações, publicações e outros meios de divulgação dos resultados construídos. A sua relevância está em lançar novas luzes para a recente história brasileira e latino-americana, algo próprio da natureza da SOTER e de sua origem. A temática de 2018 convida a olhar com profundidade para o atual contexto e, em várias perspectivas, procura apresentar reflexões consistentes. Este Congresso será uma oportunidade para a divulgação de pesquisas, trabalhos vinculados a elas, troca de aprendizado entre pesquisadores e alunos, nacionais e estrangeiros.