UNICAP e ANEC firmam parceria para oferecer Cursos EaD

A Universidade Católica de Pernambuco e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) firmaram uma parceria para oferecer cursos de extensão na modalidade de Educação à Distãncia (EaD)nas áreas do Ensino Religioso e Educação Inclusiva. Somente a Unicap vai disponibilizar dez cursos, sendo cinco para começar neste mês de maio, mais três em junho e outros dois em agosto.

O coordenador da EaD da Universidade, Prof. Walter Avellar, explicar que há uma grande demanda por formação e especialização de profissionais que atuam nas obras católicas no Brasil. “Aproveitamos a nossa expertise  e conhecimento para oferecer versões em extensão das disciplinas da graduação em Ciências da Religião com ênfase no Ensino Religioso que será lançada no segundo semestre também em EaD”.

Avellar faz parte de um Grupo de Trabalho (GT) de EaD que reúne gestores de ensino à distância de instituições associadas à Anec. Além da Unicap, outras instituições estão oferecendo cursos na modalidade EaD em outras áreas do conhecimento. As capacitações têm como público-alvo educadores, agentes de pastoral e representantes das entidades do terceiro setor. Há opções gratuitas ou pagas. Associados à Anec têm 20% de desconto no valor total.

Clique aqui para conhecer os cursos.

Publicado originalmente em: Boletim Unicap, por Daniel França.