Extensão

logo_ihu

Humanitas

O Instituto Humanitas Unicap tem como objetivo principal estabelecer um espaço de reflexão nas fronteiras do conhecimento e ser um canal aberto no diálogo com a cultura e a sociedade. Ele deseja associar-se a uma concepção de educação segundo a qual a missão da universidade compreende três níveis intimamente entrelaçados: compreender a realidade, responsabilizar-se por ela e nela intervir como um instrumento de efetiva transformação social. As informações poderão ser acessadas na página do Humanitas.

 

Logo_observatório

Observatório

O Observatório Transdisciplinar das Religiões no Recife é um espaço de extensão acadêmica, criado pela equipe de pesquisa do programa de ciências da religião da UNICAP, com o objetivo de analisar os fatos relacionados com os encontros e desencontros entre as religiões no Recife e região, procurando promover o diálogo intercultural e inter-religioso. A programação envolve grupo de estudo, fórum de debates e visitas guiadas a centros espirituais. Para conhecer mais ou acompanhar as novidades do Observatório, acesse sua página

A espiritualidade de Jesus
A espiritualidade de Jesus

Teologia Espiritual

Igreja e Missão

Cursos do Programa de Formação e Atualização Teológica Pastoral

O Programa de Formação e Atualização Teológica Pastoral oferece, no Santuário da UNICAP, cursos livres nas áreas de bíblia, catequese, espiritualidade, liturgia e missão. O objetivo é proporcionar às pessoas e comunidades cristãs uma reciclagem teológica, em vista do exercício de uma fé esclarecida e compromissada com o mundo de hoje. Continue lendo…

 

995px-Helder_Camara_1981

Cátedra Dom Helder Câmara de Direitos Humanos

A Cátedra tem como objetivo geral realizar atividades integradas de pesquisa, ensino, extensão, informação e documentação na área de direitos humanos.  Dentre as atividades estão:

– Adoção de conteúdos e disciplinas de direitos humanos nos cursos de graduação e pós-graduação (inclusive criação da cadeira “Direitos Humanos”).

– Desenvolvimento de projetos sociais de inclusão, na perspectiva dos direitos humanos.

– Produção e difusão de conhecimentos a respeito dos direitos humanos, incluindo metodologias e recursos pedagógicos apropriados.

– Capacitação de representantes dos governos federal, estadual e municipal para ampliar as possibilidades de adoção da perspectiva humanista na execução das políticas públicas. Continue lendo…