Vestibular da Unicap ocorre em clima de tranquilidade

foto vestibularO Vestibular do meio do ano da Universidade Católica de Pernambuco, que ocorreu na manhã deste sábado, dia 13, no campus da instituição, atraiu centenas de candidatos da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado. As provas começaram a ser aplicadas pontualmente às 8 da manhã e o clima no hall do bloco G era de extrema tranquilidade. Os candidatos que chegaram mais cedo foram recebidos com música ao vivo.

Antes do início da prova, Raquel Dantas de Leon, de 16 anos, e Caroline Ferreira Leon, de 17, estavam tranquilas com o resultado, até porque o objetivo maior era ganhar experiência, elas iriam responder as questões das provas de Direito e Engenharia Civil respectivamente. “A gente espera uma prova bem elaborada”, confessou a futura candidata a uma vaga no curso de advocacia.

Ana Virgínia Rocha, estava aguardando sua sobrinha de 17 anos, a candidata que veio do Colégio Damas estava prestando vestibular para o curso de Direito. “Ela escolheu fazer uma experiência na Unicap porque é uma Universidade muito bem conceituada no meio acadêmico pernambucano”, falou a tia, que aguardava ansiosa. Quem também prestou vestibular para o curso de Direito foi Adrielly Freitas Gonçalo, antes do início da prova a candidata disse que o que pesou na escolha da Universidade foi a boa fama do curso. “Vou tentar uma vaga aqui porque o curso é tradicional, mas espero uma prova difícil”.

Os pais e acompanhantes dos candidatos foram recepcionados na Biblioteca Central com café da manhã e oficinas variadas. Tudo

Maria Eduarda Porto (C) com seus pais Agamenon Porto (E) e Catarina Salazar (D)
Maria Eduarda Porto (C) com seus pais, Agamenon Porto (E) e Catarina Salazar (D)

foi pensado visando o relaxamento daqueles que apesar de não estarem disputando vaga alguma, estão nervosos com o desempenho dos seus parentes e amigos. Ana Rosa Silva Luz participava de uma oficina de Fisioterapia enquanto aguardava a filha Ana Isabela, que naquele momento disputava uma vaga no curso de Direito. “Com esse excelente momento aqui na biblioteca, a Universidade provou o porque de ser tão conceituada.”  Quem também estava ansiosa era Jéssica Alves Batista, enquanto seu namorado disputava uma vaga no curso de Engenharia Civil e a sua mãe disputava uma vaga em Direito. Jéssica aproveitou a oficina de Fisioterapia para relaxar.

Leandro Macedo, de 17 anos, faz a prova para tentar entrar no curso de Direito. Ele falou sobre a expectativa sobre seu futuro. “Escolhi Direito porque é um bom emprego e a Católica já tem tradição”, disse.

Antônio José Araújo, de 18 anos, prestou vestibular para Engenharia Civil. O estudante revelou o motivo que o levou a tentar ingressar na Católica. “É a universidade mais conceituada de Pernambuco”. Sobre a expectativa para prova, Antônio foi mais direto. “Espero fazer uma boa prova para obter minha meta, que é entrar na universidade”

provaNatália Freire, de 17 anos, faz a prova para Direito. A jovem revelou que seu pai já estudou na instituição, o que foi decisivo para escolher a Unicap. Sobre a expectativa para prova, Natália está confiante na sua aprovação. “Acho que vou fazer uma prova boa, acredito que irei ser aprovada de primeira”, disse. Cléa Maria Chaves de Oliveira, de 17 anos, prestou vestibular para o o curso de Publicidade e propaganda, ela considerou o tema da redação ótima e a prova tranquila.