Espaço Ciência promove Feira Ciência Jovem

O Espaço Ciência, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, está promovendo uma das quatro maiores feiras de ciências do Brasil. A Feira Ciência Jovem, que reúne a divulgação científica, interação social e promove uma diversidade na pedagogia. Com a feira, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas em suas escolas.

A inscrições  já estão abertas até  31 de agosto para os projetos do Estado. Já para estudantes e alunos de outros estados, as inscrições vão até 15 de agosto. Podem participar da feira, professores e alunos da rede pública e privada do país. As inscrições devem ser feitas através de formulário disponível no site do Espaço Ciência, www.espacociencia.pe.gov.br.

Cada escola participante só poderá concorrer com um trabalho de alunos em cada categoria. O número de escolas participantes será limitado em 250 (duzentos e cinquenta). Caso as inscrições ultrapassem este número, será feita uma pré-seleção.

A Feira

A feira é dividida em 5 categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio; e Educação Científica, destinada aos professores. Os primeiros colocados das categorias serão premiados com participação nas principais feiras de âmbito nacional.

Paras os trabalhos de outros estados serão custeadas passagens aéreas e diárias para os representantes de até 3 trabalhos de escolas públicas em cada estado, sendo um para cada uma das categorias. A seleção será divulgada no site no dia 01 de setembro.A XVII Ciência Jovem acontecerá de 26 a 28 de outubro com o apoio da Secretaria de Educação de Pernambuco e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Para outras informações, está disponível o telefone: (81) 3183-5528.

O Espaço Ciência está localizado na Avenida Complexo Salgadinho – Salgadinho, Olinda – PE, 53110-000.