Vestibular 2010.2 marcado pela tranquilidade

Na manhã deste sábado (10), foi realizado o Vestibular 2010.2 da Universidade Católica de Pernambuco. Os vestibulandos começaram a aparecer por volta das 7 h da manhã, alguns nervosos e outros nem tanto. Como era o caso da estudante Ana Luiza, 17 anos, que está prestando o vestibular para o curso de Direito. “Estou tranquila e confiante. Quero muito este curso e sei que estou na melhor entre as universidades que oferecem o curso.”

Segundo o coordenador do Centro de Tecnologia e Informação (CTI), Alexandre Peretti, o vestibular de 2010.2 teve como os cursos mais concorridos os de Direito e Engenharia Civil, onde possuíram uma concorrência de 5,5 candidatos para cada vaga.

Uma prova disto são os amigos Fernando Antonio, 19 anos, e Juliana Guerra, 17 anos, que moram em Carpina, Zona da Mata Norte do Estado,  e escolheram o curso de Engenharia Civil e Direito. “A Católica é o lugar que escolhi pra fazer meu curso. Tudo aqui é melhor, o ensino, o ambiente, a biblioteca”, afirmou a estudante.

Houve ainda quem passava pela experiência pela primeira vez, como é o caso de Isadora Araújo, 17 anos. “Ainda não terminei o colegial, mas acho importante já ir pegando o ritmo das provas de vestibular”, contou. Isadora optou pela Católica por influência da mãe que estuda aqui. “Ela faz Direito e sempre fala em casa sobre os pontos positivos da Universidade. Aqui o aluno tem voz ativa, conta com professores excelentes”, concluiu.

O resultado do Vestibular sairá na próxima segunda-feira (12) no site: www.unicap.br. Outras informações: (81)2119.4143.