Vagas de estágio na Alcoa têm inscrições prorrogadas até 15 de Setembro

O Programa de Estágio Institucional Alcoa tem 140 vagas disponíveis para atuação em Itapissuma-PE, São Luís-MA, Poços de Caldas-MG e Juruti-PA. Nas unidades da Companhia em São Paulo-SP e Tubarão-SC as inscrições estão encerradas.

Podem participar universitários dos cursos de Ciências Exatas e Humanas que concluírem a graduação de junho/2011 a dezembro/2012, tenham conhecimento da língua inglesa (outros idiomas serão diferenciais), além de pacote Office e disponibilidade mínima de 18 horas semanais. Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, seguro de acidentes pessoais e recesso remunerado.

O processo de seleção é efetuado em três etapas. Após o término das inscrições, são realizadas avaliações qualitativas e quantitativas dos inscritos. Após essa etapa, os candidatos passam por testes online de inglês e raciocínio lógico.  Em seguida, iniciam-se as dinâmicas de grupo para os participantes selecionados, que também terão de preparar uma redação. Nessa etapa os estudantes têm ainda oportunidade de conhecer as posições e áreas de atuação disponíveis. Na última etapa, os candidatos passam por entrevistas com os gestores das áreas escolhidas e os aprovados serão informados entre outubro e dezembro. O estágio tem início previsto para 2011.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Companhia (www.alcoa.com.br).