V Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde contará com a participação do Instituto Humanitas Unicap

O Instituto Humanitas Unicap estará representado no V Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde com as presenças da Profª Drª Ana Lúcia Francisco, do curso de Psicologia, e do Grupo de Chorinho Flor de Maracujá. O congresso será realizado de 15 a 17 de junho, em Mariápolis, Igarassu.

A professora Ana Lúcia irá fazer palestra sobre o tema “Educação como processo de construção de sujeitos éticos: O cuidado de si e da humanidade em nós”, no dia 16, às 15h.

O grupo de choro “Flor de Maracujá”, cuja base instrumental é composta por instrumentos de pau e corda e sopro, como violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho, clarinete e flauta, foi criado em 2006 durante o primeiro ano da gestão do Reitor, Padre Pedro Rubens, e formado por alunos, funcionários e ex-alunos da Unicap. Ele irá representar a Unicap com o espetáculo sobre as canções do compositor Zé Kéti, principal elo entre os compositores da velha guarda do samba e os bossa-novistas, compositores da praia, da elite cultural fluminense.

Veja a programação completa [aqui]