Universidade Não Tem Idade vai abrir novos cursos de extensão

O Universidade Não Tem Idade,  programa da Unicap em parceria com o Instituto  Humanitas, vai oferecer cursos de extensão para estudantes de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

O primeiro curso é “Plantão  Psicológico, psicodiagnóstico colaborativo e oficinas de criatividade”. O objetivo é ampliar a formação de profissionais e estudantes de psicologia, possibilitando-os refletir sobre a prática psicologica e seus desdobramentos no contexto da saúde pública e das clínicas-escola. O curso será ministrado pelos professores Ana Paula Norinko Cimico, Danielle de Fátima da Cunha Cavalcanti de Siqueira Leite, Rafael Aular de Almeida Prado. A carga horária é de 40 horas. E o período de realização é de 2 a 13 de julho de segunda a sexta. das 13h às 17h. O local será a sala 711 – 7º andar no bloco B. A inscrição é restrita a alunos de psicologia a partir do 7º período e a psicólogos.

O segundo curso é “A família no contexto do judiciário: interface com a psicologia” e tem como objetivo estudar criticamente o conceito de criança, infância e família, articulando com suas diversas manifestações de conflito no campo do Direito; indentificando as diversas modalidades de atuação da Psicologia na interface com o campo jurídico e as avaliações psicológicas na área de família e adoção. Quem ministrará o curso será a professora Edineide Maria da Silva. A carga horária é 30 horas. As aulas serão realizadas nos dias 5, 9, 12, 19, 23, 26, 30 de novembro e 3 de dezembro ( segundas e sextas-feiras), das 18h às 22h. Local Unicap – sala 608 – 6º andar do bloco G4. Valor R$95,00 (parcela única). As inscrições são restritas a alunos dos cursos de Psiclogia e Serviço Social  a partir do 7º período.

O terceiro curso ” Vulnerabilidade social e intervenções clínico-institucionais” tem como objetivo contextualizar historicamente as demandas sociais que ensejaram a construção de serviços  e programas voltados à criança, ao adolescente, a família em situação de vulnerabilidade social. A palestra será realizada pela professora Paula Cristina Monteiro de Barros. A carga horária é de 36 horas e o período de realização é de 11 de setembro a 23 de outubro. O horário é das 18hh30 às 21hh30 e o valor é de R$ 115 ( parcela única). Só os estudantes de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social a partir do 7º período poderão participar do curso.