Coordenador de EAD Unicap participa de seminário internacional

Avellar

O coordenador de Ensino a Distância (EAD), da Universidade Católica de Pernambuco, Valter Avellar, participou na manhã desta sexta-feira, dia 19, do I Seminário Internacional de Tecnologia e Gestão em Educação a Distância, realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife, Prof. Paulo Freire, no bairro da Madalena.

Avellar mediou a mesa: “Avaliação de cursos a Distância no Brasil”, apresentada pela Profª. Susane Garrido, membro das Comissões de Educação a Distância do CNE (Conselho Nacional de Educação) e do INEP (Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira – MEC). É integrante da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e das Comissões Científicas do Congresso Internacional de Educação a Distância e da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância.

O I Seminário Internacional de Tecnologia e Gestão em Educação a Distância teve como objetivo abordar aspectos diversos da educação como liderança, criatividade, inteligência, avaliação, robótica, animação digital, dentre outros temas que fomentam as tendências de novos desafios para a educação a distância no cenário atual.

O evento foi coordenado pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância (PPGTEG), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, com o apoio da Secretaria de Educação da Cidade do Recife.