Universia oferece 10 bolsas de estudo para o exterior

Com informações do NE10

O portal da Universia Brasil está oferecendo dez bolsas de estudos para o exterior. Os cursos são voltados para o estudo de línguas estrangeiras, graduação e até intercâmbio de cientistas brasileiros em universidades e institutos de pesquisas do exterior. Ao todo, são quatro oportunidades na Alemanha, quatro na Austrália e duas nos Estados Unidos.

Na Alemanha, são bolsas para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs nas universidades de Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig; intercâmbio de cientistas pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico; pós-graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento e pesquisas em matemática da União Internacional de Matemática.

No caso da Austrália, há oportunidades para graduação e pós-graduação com duração de um ano e financiamento de estudo em tempo integral em instituição designada pelos curadores da Fundação Rotary. Também é possível optar pela Pós-Graduação A. G. Whitlam, em dois anos, com seleção baseada no mérito acadêmico e cobertura de 50% das taxas de estudo.

As duas vagas de bolsa nos Estados Unidos, são oferecidas para a área de pesquisa aplicada e extensão profissional na rede Fulbright-NEXUS e para o programa Hubert H. Humphrey.

Os interessados devem se inscrever no portal da Universia Brasil. No mesmo site é possível ler sobre os pré-requisitos para concorrer às bolsas.