Unicap vai lançar projeto para Promoção da Qualidade de Vida

Foto: Carolina Nogueira

Na manhã da quinta-feira (19 de abril), nos jardins do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco, os alunos do 10º período do curso de Fisioterapia deram o pontapé inicial para o Projeto Promoção de Qualidade de Vida, organizado pelo Pró-reitor Comunitário e Coordenador do Instituto Humanitas Unicap, Padre Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, que será lançado oficialmente no próximo dia 25.

Funcionário da Unicap

O Projeto Promoção de Qualidade de Vida será realizado pelos alunos de Fisioterapia da Unicap, supervisionados pela professora de Ergonomia, Goretti Fernandes. Eles farão alongamentos, ginástica laboral, acupuntura e relaxamento. Seu público alvo são os funcionários da Universidade, podendo os alunos participarem também.

As atividades serão realizadas todas as quartas e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30. Nas quartas-feiras, também haverá sessões das 18h às 19h. E o principal motivo deste projeto é trazer para dentro da Unicap a prática de exercícios ao ar livre utilizando os jardins para se ter uma melhor qualidade de vida.

Massagem Relaxante

A aluna participante Ingrid Ivonoska destaca a importância do projeto: “Durante as atividades, estarmos conscietizando as pessoas de que a saúde não se cuida somente quando se está doente ou em um hospital”