Imagem feita por ex-aluno de Jornalismo foi considerada uma das melhores do mundo pela Reuters

O fotógrafo Alexandre Gondim, que trabalha no Jornal do Commércio e foi aluno de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, foi destaque na imprensa internacional. A Reuters considerou a foto tirada por ele como uma das melhores do mundo na semana passada.

A foto em questão foi tirada na última quinta-feira (14), quando a cidade do Recife passava por momentos de tensão devido à paralisação da Polícia Militar e dos bombeiros. O corpo de um homem assassinado a tiros sendo carregado por várias pessoas na Avenida Domingos Ferreira, no Pina, foi a cena retratada na imagem.

Em entrevista concedida à empresa em que trabalha, Gondim lembrou do perigo de sua profissão. “É um clima de guerrilha urbana e não sabemos o que poderá ocorrer nos próximos protestos. A prova de que estamos em uma guerra é que a minha foto foi selecionada entre outros registros de conflitos, como Síria e Nigéria”, disse ele ao Jornal do Commércio.