Unicap sedia encontro do GRH Recife e anuncia bolsas nos MBA’s para associados da Abraginforh

A Unicap, com o apoio da Associação Brasileira dos Grupos dos Profissionais de Recursos HumanoDes e áreas multidisciplinares (Abraginforh), sediou o 4º encontro GRH Recife. O tema da noite foi “Aprendendo a aprender: saiba como desenvolver essa habilidade para te ajudar na sua carreira”. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Unicap, Karla Theonila, o evento proporcionou a atualização de profissionais de recursos humanos”, explicou Karla Theonila,

Eliabe Serafim, presidente da Abraginforh, comentou sobre as iniciativas sociais e de cidadania desenvolvidas pela associação em prol do Hospital do Câncer de Pernambuco, nas quais todos são incentivados a doar alimentos nos encontros e falou sobre os objetivos das palestras. “O objetivo é trazer inovações, conhecimentos para todos os profissionais que atuam na área de gestão, na área operacional, na área estratégica de uma empresa”, explicou. Além disso, Danilo Maciel, coordenador do GRH Recife, falou da importância do capital humano dentro das organizações e contou sobre a missão da Abraginforh de contribuir para o crescimento pessoal e profissional através da disseminação do conhecimento.

A palestra foi ministrada pela gestora de pessoas Thays Neri, que conversou com os presentes sobre aprender a desaprender para reaprender. “A palestra veio muito no intuito da gente trazer mais em destaque a habilidade de aprender. É importante a todo momento, independentemente da nossa idade, independentemente do contexto que a gente esteja, que estejamos sempre aprendendo”, declarou.

Na ocasião, o Pró-Reitor Administrativo da Unicap, Prof. Márcio Waked, anunciou o convênio entre a Universidade e a Abraginforh, que concede 20% de bolsa para os associados nos MBA’s da Unicap. O Pró-Reitor também falou sobre a missão da Universidade, quanto instituição jesuíta, de colocar à disposição da sociedade toda a sua estrutura, todos os seus saberes, toda sua pesquisa como forma de contribuir para transformar a sociedade. “Isso acontece a partir das pessoas e, certamente um encontro como esse, só tem a contribuir para que essa missão seja atendida. Esses eventos vêm de alguma forma contribuir e colaborar com a capacitação e com o crescimento de cada um”, finalizou.