Unicap reforça sinalização no campus

Daqui a alguns dias, o campus da Universidade Católica de Pernambuco começará a mudar para melhor. Toda essa mudança faz parte de um plano de estratégia visual elaborado com a ajuda da empresa Mídia 24 horas, responsável pela troca de totens, sinalizações, fachadas, cancelas e letreiros, com objetivo de facilitar o acesso aos blocos e diversos setores da instituição.

Como única universidade particular no Estado e com mais de 15 mil alunos e mais  de 50 mil profissionais formados na instituição, a Católica completa 60 anos de história de excelência no ensino em Pernambuco em setembro de 2011. Oito blocos, Centro Cultural, Núcleo de Informática, Biblioteca, Clínica Corpore Sano, Unicap Júnior, Fórum Universitário e Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração fazem parte do campus, que abrange cerca de 55 mil m².

O idealizador do projeto e sócio-diretor da empresa Mídia 24 horas, José Artur Paes, acredita que, com essa nova aparência, a universidade vai permitir que alunos e visitantes transitem por ela sem transtornos de se perderem pelo campus, por exemplo. “É uma revolução do marketing via mídias externas e também do respeito com os que frequentam o campus. Agradeço à criatividade da Assessoria de Comunicação da Unicap (Assecom).”

A parceria, que foi firmada desde 1996 com a Unicap, vem trazendo bons resultados. O novo projeto será finalizado ainda no fim deste semestre. “Esta semana, terminaremos a substituição das telas e relocação de alguns painéis. Logo em seguida, iniciaremos a recuperação de algumas estruturas e faremos pintura geral com novas cores”, afirmou Paes.

A aluna de Publicidade e Propaganda Marcela Lima, 21, não tem lembranças agradáveis quando ela veio, em uma das primeiras vezes, à Católica, há dois anos. Quando não era familiarizada com o campus, ela achou muito “complicado” encontrar o bloco para efetuar a matrícula na época. Porém, Marcela, agora, comemora a iniciativa da Universidade quanto à troca das placas, que, de acordo com a estudante, eram “apagadinhas”.  E completou: “É muito relevante a revitalização do espaço”.