Unicap recebe o Mosaico Nossa Senhora da Sapientiae

DSCN2364 (2)DSCN2365 (2)A Universidade Católica de Pernambuco foi uma das Instituições de Ensino Superior brasileiras que tiveram o privilégio de receber o Mosaico Nossa Senhora da Sapientiae. Vindo da Universidade Católica do Tocantins, ele ficará exposto na Capela da Unicap até o dia 8 de abril, aberto a visitações. Depois disso, será transferido para a Fafire.

O Vicariato de Roma enviou o ícone de Nossa Senhora da Sapientiae para percorrer as Instituições de Ensino Superior do Brasil, com o objetivo de evangelizar os jovens e divulgar a fé católica pelo país.  A chegada do Mosaico nas universidades é entendida como uma preparação para o Congresso Mundial das Universidades Católicas (CMUC) e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Setor de Universidades da CNBB e a ANEC elaboraram um percurso para que cada universidade e pastoral promovam atividades diversas como momentos de oração e celebrações, durante a estadia do Mosaico. Incentivando a ação evangelizadora e ajudando os jovens a caminharem juntos em comunhão, o seu destino final no Brasil será a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá dos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.