Unicap promove Fórum sobre Questões do Envelhecimento

Na tarde desta terça-feira (10), o Instituto Humanitas Unicap promoveu a primeira edição do Fórum Sobre Questões do Envelhecimento em 2020. O evento aconteceu no auditório G1 e contou com a presença da odontóloga Lúcia Regina de Araújo Cavalcanti Teixeira, do oftalmologista Lúcio Maranhão, da fonoaudióloga Maria da Conceição Cavalcanti da Silveira Lins e a diretora do Instituto Geriatria Gerontologia de Pernambuco (IGGPE), Djanira Felizardo Ferreira de Lavor.

Na palestra, foram abordados temas como as consequências que o envelhecimento traz em funções básicas do corpo humano, como a mastigação, a voz e audição. Maria da Conceição, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicap, conversou um pouco sobre as atividades do evento. “Foram trabalhados e explicados exercícios de como minimizar esses avanços e consequências deixadas, buscando uma melhor qualidade de vida e consequentemente, uma vida mais alegre.”, concluiu.