Unicap irá sediar conferência da Federação Internacional das Universidades Católicas

Padre Pedro Rubens

A Unicap irá sediar, entre esta segunda (14) e quarta (16) , no auditório G1, a Conferência de Ciências Sociais da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc). O evento tem como tema Ciências Sociais Positivas: construção de uma cidadania global . Os estudantes da Unicap que participarem terão direito a um certificado de 20 horas de atividade complementar.

A abertura será realizada nesta segunda (14), às 10h30, pelo presidente mundial da Fiuc e Reitor da Universidade Católica de Pernambuco Prof. Dr. Padre Pedro Rubens; pelo secretário geral da Fiuc, Prof. Msc. Guy-Réal Thivierge; e pelo presidente do grupo setorial de Ciências Sociais da Fiuc e Prof. Dr. da Pontifícia Universidade Comillas (Espanha), Fernando Vidal.

Em seguida, o professor e pesquisador da Universidade Complutense de Madri Gonzalo Hervas fará a conferência de abertura intitulada Aportes Positivos da Psicologia para Ciências Sociais.  O assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unicap, Prof. Dr. Thales Castro será o mediador. Às 19h, haverá uma palestra especial com a consultora da Ceplan, Profª. Drª Tania Bacelar. Esta mesa também será composta pelo Pró-reitor Comunitário da Unicap Padre Lúcio Flávio Cirne.

Na terça-feira (15), haverá a apresentação de papers com a temática Memória e Perdão num Contexto Multicultural . Na quarta-feira (16), os conferencistas irão debater os temas Além das emoções, o amor como facilitador da cidadania global e A busca humana pela felicidade como um novo horizonte para o bem comum.