Unicap inaugura iluminação de Natal ao som do Madrigal Lindbergh Pires

Na véspera de feriado (14), a Unicap anoiteceu mais iluminada. Isso porque uma iluminação especial foi instalada no jardim do Bloco G, em celebração ao período natalino que se aproxima. Próximo à Diretoria de Gestão Escolar aconteceu o evento da noite. O Coral Madrigal Lindbergh Pires presenteou a todos com uma performance emocionante dos principais clássicos dos coros de Natal. Alunos, funcionários e visitantes pararam para fotografar, filmar, cantar e refletir ao som das belas canções que eram entoadas.

“Mais um ano difícil para o Brasil. Um ano de tensões, polarizações, um ano que nos deixou sem perspectiva de futuro muito clara. O Natal vem para nos trazer um mensagem de sonhar com um mundo novo. A origem cristã do Natal é o nascimento de uma criança, que foi o maior dos profetas, tido como filho de Deus. Ela vem ao encontro da humanidade, qualquer que seja a situação. Então, esse é o motivo da gente se abrir e voltar a acreditar na esperança”, acentuou o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, que se fez presente durante toda a apresentação.

O maestro do Madrigal, Jadson Oliveira, reforçou a ideia de que o Natal é um tempo para refletir .”O objetivo é de usar a música para o bem das pessoas. Elas acabam ficando mais motivadas, param para refletir e a música faz muito bem nesse sentido. Ajuda na reflexão. Estamos num período de muita violência no mundo e a música sempre foi um instrumento para amenizar todas essas dores que temos sofrido”.

Segundo Padre Pedro, a Iluminação é inaugurada ainda em novembro para proporcionar um clima de fim de ano ainda no período de aulas e, principalmente, de provas. “É nessa altura do campeonato que os alunos estão angustiados, aperreados por conta das provas. A nossa resposta é mostrar que há um sinal, que há uma luzinha para superar essa angústia e ansiedade. A gente antecipa esse clima para acalmar e relaxar os alunos, porque depois não vai ter ninguém aqui para aproveitar”.