Unicap conquista importantes títulos no Brasileiro de Tênis de Mesa

unnamed (1)

A delegação de Tênis de Mesa da Universidade Católica de Pernambuco retornou para o estado com a bagagem mais pesada depois da conquista de importantes títulos no Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado na cidade de Lauro de Freitas / BA.  O torneio reuniu cerca de 730 atletas, representando 98 clubes de 17 Estados mais o Distrito Federal.

unnamed (4)unnamed (2)
Na competição por equipe na categoria Absoluto C masculina, a equipe da Católica, formada pelos atletas Kleiton Borges, Júlio Guendler e Gustavo Carvalho, chegou à final contra a equipe do Distrito Federal, e em jogo emocionante, decidido no último set da partida, vitória pernambucana por 3×2. Para os atletas, a recompensa pelo esforço e dedicação empenhados para suprir todas as dificuldades encontradas, entre elas, conciliar os treinos com os compromissos profissionais e familiares.

A Universidade Católica de Pernambuco conseguiu ainda uma medalha de bronze no Absoluto B
masculino, através dos atletas Evandro Mota, Chen Chuan, Francisco Cavalcanti e Lucas Carvalho. Superados na semifinal pela equipe da Bahia, pelo placar de 3×1.

unnamed (3)Nas disputas individuais, destaque para Iara Borba, que obteve pela quarta vez o título de campeã brasileira da categoria veterana. Este tetra campeonato também foi conquistado com muito esforço, especialmente porque ocorreu contra atleta de São Paulo, com vitória por 3×1. Iara, que possui mais de 20 anos como atleta da UNICAP, ficou bastante emocionada por mais esta conquista. Com o título brasileiro, ela termina a temporada nacional como líder do ranking em sua categoria pelo segundo ano consecutivo (2014 e 2015).

Paulo Cavendish, na categoria veterano obteve medalha de bronze, e assim como nossa atleta do feminino, termina a temporada como líder do ranking nacional em sua categoria. Paulo perdeu na semifinal para atleta de São Paulo por 3×0.

Para o técnico Paulo Matos, a participação da UNICAP superou todas as expectativas, demonstrando um grupo muito bom tecnicamente, com alto espírito de união, garra e determinação. Ele expõe ainda a dificuldade em reunir todos os atletas para treino, em virtude dos fatores profissionais e familiares, inerentes para todo mundo. Desta forma, este resultado deve ser bastante comemorado, sobretudo pelo elevado nível técnico da competição.

Os atletas da Católica não terão muito tempo para comemoração. Neste sábado (dia 07), nas dependências da Quadra Coberta da UNICAP, será realizado o Campeonato Pernambucano de Equipes e Duplas. O evento deverá reunir todos os clubes filiados do nosso Estado, e proporcionará grandes jogos aos que estiverem presentes. A entrada é gratuita. Pela manhã, início às 8h30, e á tarde a partir das 13h.