Semana da Computação começa com minicurso

20896_920488907993768_3724275294476364499_nCom o tema Realidade Virtual e aumentada, a IV Semana do curso de Ciências da Computação da Universidade Católica de Pernambuco teve início nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 8 de maio. Em sua noite de abertura foi realizado um minicurso de Introdução à Inteligência Artificial. A programação do evento conta ainda com oficinas e palestras, nas quais os alunos da Unicap estão tendo a oportunidade de interagir mais com a vida acadêmica e conhecer melhor o mercado.

O minicurso teve a participação efetiva dos alunos,  que tiveram a oportunidade de trabalhar com Agentes Inteligentes para ambientes de simulação, desenvolvendo uma realidade virtual aumentada.

O professor Antonio Luiz de Oliveira, que ministrou o minicurso, explica que “a ideia realizada aqui foi de programar robôs que funcionassem de forma autônoma. Parece brincadeira, mas cada pessoa pode programar um robô que encontre alguém em escombros de um terremoto, por exemplo”.

Hoje (6), às 19 horas, ocorrerá no auditório G1, uma palestra com a Profª Drª Veronica Teichrieb, do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. O encerramento será na noite de sexta-feira.