Católica abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Intensiva

A Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Intensiva. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de novembro, no site www.unicap.br. A especialização pretende contribuir para o aprimoramento do atendimento fisioterapêutico e oferecer a oportunidade de um título de destaque para os egressos, tendo em vista a ampla e sólida preparação para atuar e administrar serviços hospitalares de Fisioterapia em Terapia Intensiva.

Este curso destina-se a capacitar fisioterapeutas ao exercício profissional em regime de terapia intensiva, proporcionando uma especialização que engloba o conhecimento teórico e prático em diversas áreas da Fisioterapia, no âmbito da terapia intensiva. E tem como objetivo tornar apto o profissional para realizar a análise e aplicações do tratamento fisioterapêutico no paciente clínico e cirúrgico em unidade de terapia intensiva, executar avaliações, monitorização e conhecimento de equipamentos eletromédicos específicos em terapia intensiva, bem como desenvolver o “espírito” de estudo e pesquisa, tão necessários para o crescimento e desenvolvimento científico da humanidade.

A Pós-Graduação terá duração de 14 meses, com módulos de 15 e 30 horas/aulas ministradas quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 17h às 22h e, nos sábados, das 8h às 12 h e das 13h às 19h, perfazendo um total de carga horária teórica de 360 horas. A carga horária de aulas práticas contempla um total de 200 horas, divididas em 4hs semanais a serem desenvolvidas em hospitais conveniados. Os últimos dois meses destinam-se à entrega dos trabalhos de conclusão de curso.

GRADE CURRICULAR
• Anatomia e Fisiologia aplicada à Terapia intensiva
•    Metodologia Científica
• Farmacologia em Terapia Intensiva