Tranquilidade no Vestibular do meio do ano da Católica

Pais e acompanhantes acolhidos na Biblioteca. Fotos: Marcela Dubourcq

Apesar da chuva que caiu no começo da manhã deste domingo (9), o clima foi de tranquilidade no Vestibular do meio do ano da Universidade Católica de Pernambuco. Logo na entrada do bloco G, os feras e os acompanhantes foram recebidos por alunos do curso de Medicina da Unicap, que davam palavras de incentivo e abraçavam os candidatos com o intuito de diminuir a tensão.

“Eu abracei e passei. Esse é o abraço da sorte”, disse Ariel Furtado, aluna que concluiu o 1º período de Medicina. Ela viveu esse clima na condição de fera no final do ano passado.

Os portões foram fechados pontualmente às 8h. Não houve registro de atrasos. Enquanto os feras se dirigiam às salas de aula, os pais e acompanhantes eram convidados para a Biblioteca Central, onde aconteceu a Jornada Portas Abertas. A programação especial contou com a participação do MPB Unicap.

O Reitor e a coord. de Graduação Verônica Brayner

Além de café da manhã, houve também exercícios de fisioterapia, aferição de pressão arterial e dicas de beleza com maquiagem. Funcionários da Divisão de Ação Social tiraram dúvidas sobre bolsas e financiamentos. Já a equipe da Diretoria de Gestão Escolar (DGE) deu esclarecimentos sobre o procedimento de matrícula.

As boas vindas foram dadas pelos pró-reitores e os coordenadores dos cursos que estão sendo oferecidos no Vestibular. Logo depois, houve sorteio de quatro camisas temáticas do Vestibular entre os pais e acompanhantes que fazer aniversário ao longo desta semana.

“A gente percebe que esse diferencial da Católica veio para ficar. Nenhum acompanhante fica na rua, nem na chuva nem no sol. Ele fica dentro da Universidade. Ele é recebido por professores, funcionários, alunos e ex-alunos. É um ambiente de acolhida daqueles que estão na expectativa de entrar na Universidade”, disse o Reitor da Católica Padre Pedro Rubens.