Alunos de Fisioterapia da Unicap desenvolvem atividade anti-estresse na Feira do Empreendedor do Sebrae

Foto: Carolina Nogueira

Por Gabriel Catunda

Alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco realizaram sábado (20), na Feira do Empreendedor do Sebrae, atividades de desenvolvimento ao gerenciamento do estresse. O evento que foi oferecido pelo Instituto Humanitas Unicap, contou com massagens e uma plataforma do Nitendo Wii, videogame que funciona através de movimentos corporais, servindo como distração e relaxamento para quem estava trabalhando na feira e para o público em geral.

De acordo com a professora Gorette Fernandes, idealizadora do projeto “Promoção à saúde do servidor Unicap”, relacionado à atividade desenvolvida pelas estudantes, o grande objetivo é

Exercício de retirada do acúmulo de estresse com Wii

tirar toda a tensão e acúmulo de estresse, ocasionados pelos quatro dias da feira. “A ideia foi muito legal, serve como remédio anti-estresse nesse último dia da feira. O nosso dia a dia é agitado e muita gente já vem para cá cansado e sem muita paciência. Tal atividade ajuda por deixar as pessoas mais dispostas a ouvir o que temos para oferecer”, conta o expositor sobre segurança empresarial, Rodolfo Neves.

O evento aconteceu no Centro de Convenções, entre os dias 17 e 20 de outubro.