Terminou em frevo a colação de grau dos alunos do CCS, CCBS e CTCH da Católica

Colação-26-

Colação-26.01-----2Foi em clima de frevo que terminou a última noite da Colação de Grau Oficial do 2º semestre de 2015 da Universidade Católica de Pernambuco. A solenidade aconteceu na terça-feira, dia 26 de janeiro, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Colaram Grau alunos dos cursos de Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Fotografia, Gestão Portuária, Gestão em Turismo, Jogos Digitais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas e Eventos, do Centro de Ciências Sociais (CCS); Alunos dos cursos Ciências Biológicas, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia, do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), e alunos dos cursos de Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Teologia, do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH).

Colação-26.01-----PadrePedroA Cerimônia começou com a apresentação do grupo cultural da Católica, o MPB Unicap, que animou os presentes que lotaram o teatro. Em seguida, os concluintes de cada curso foram convidados para ficarem de pé para serem saudados pelo público presente. O Reitor, Padre Pedro Rubens, fez a saudação inicial e convidou a todos para ouvirem o Hino Nacional Brasileiro cantado pelo MPB Unicap.

Colação-26.01-O aluno do curso de Filosofia, Luiz Felipe Xavier Gonçalves, foi o Orador dos formandos. Em seu pronunciamento, carregado de emoção, ele agradeceu o apoio da família, dos mestres e dos colegas nessa jornada que findava naquele dia.

Colação-26.01--Os pais também foram homenageados na cerimônia. O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e membro do MPB Unicap, professor Newton Cabral, interpretou a música “Sonho Impossível”, canção adaptada de musicais da Broadway.

Os alunos laureados receberam dos diretores de centro, professores Silas Pacheco, do CCS; Luiz Vital, do CCBS; e Degislando Nóbrega, do CTCH, a Láurea Acadêmica. Acompanhe a lista:

Licenciatura em Ciências Biológicas, Paulo Ambrosano;
Fisioterapia, Mariana Cajueiro;
Fonoaudiologia, Nórbia Santos;
Psicologia, Jhersyka Lins;
Filosofia Bacharelado, Luiz Felipe Gonçalves;
Licenciatura em Filosofia, Ana Lúcia Beserra;
História, Jerdyson Barbosa;
Letras Português e Inglês, Flávio Alexandre;
Letras Português e Espanhol, Manuela Cavalcanti;
Pedagogia, Cinthia Galvão;
Teologia, José Roberto Arruda;
Administração, Júlia Barbosa;
Ciências Contábeis, Marcos Melo Júnior;
Jornalismo, Camila Moura;
Publicidade e Propaganda, Gabriela Storch;
Serviço Social, Luzia Amirati;
Eventos, Ricardo Pessoa;
Fotografia, Paulo dos Santos Júnior;
Gestão Portuária, Antonio Maciel Filho;
Gestão de Turismo, João da Silva.

IMG_8635-O juramento unificado foi pronunciado pelo aluno laureado de Fotografia, Paulo dos Santos Júnior, e repetido pelos demais concluintes. Acompanhe o juramento: “Assumo, publicamente, o compromisso de honrar os ensinamentos de minha formação, baseada em princípios éticos e valores humanísticos. Prometo, no exercício da minha profissão, respeitar as diferenças, combater qualquer discriminação e buscar contribuir para o pleno desenvolvimentos das pessoas e da sociedade, segundo as leis do meu país e as aspirações do meu povo. Prometo!

Em seguida, o Reitor, Padre Pedro Rubens, concedeu o grau aso concluintes. “Eu, Pedro Rubens Ferreira Oliveira, na qualidade de Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, conforme preceitua nossa legislação, concedo o título de graduado aos concluintes de 2015.2”.

Colação-26.01---Colação-26.01---1Após os concluintes receberem o anel de seus padrinhos ou madrinhas, a coordenadora do curso de Letras, professora Flávia Ramos, representando todos os coordenadores de curso, discursou para a plateia.

Colação-26.01___PadrePedroEm seu pronunciamento final, Padre Pedro Rubens lembrou que a festa de formatura acontece em um “momento crítico”, em meio a crises internas e externas e que essa lembrança não era para desanimar e sim valorizar essa conquista de cada concluinte.

Clique aqui para ler, na íntegra, o discurso.

Após o discurso do Reitor, Padre Pedro Rubens, houve a execução do Hino de Pernambuco tocado pelo grupo MPB Unicap. Em seguida os formando jogaram seus capelos para o alto em comemoração à Colação de Grau.

Por fim, todos os concluintes receberam seu diploma original das mãos dos coordenadores de curso e da equipe da Diretoria de Gestão Escolar (DGE), responsável pela emissão do documento.