Tarde cheia de atividades para os estudantes no último dia da 10° Semana de Integração

Foto: Carolina Nogueira

Dentro da programação do último dia da 10ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs) foram realizados na tarde desta quarta-feira (24) vários minicursos, oficinas e palestras.

O jornalista Daniel França, que por muitos anos trabalhou como repórter e apresentador de televisão, foi o responsável por mostrar aos alunos que estavam na sala 509 do bloco A como se deve produzir pautas para TV, onde os personagens principais são crianças e jovens.

Daniel falou sobre as experiências que teve durante a carreira, mostrou matérias realizadas por ele e exibiu um vídeo com uma série de reportagens feitas pelo jornalista no Haiti. Segundo Daniel, um profissional da área deve ser “ligado” em tudo que está acontecendo. “Em televisão é preciso que a pessoa seja muito atenta. É necessário estar preparado para tudo o tempo inteiro”, afirmou.

O professor do curso de Ciência da Computação Eduardo Oliveira proporcionou aos estudantes uma mesa-redonda com o tema “Cidades Inteligentes”. Kiev Gama e Felipe Ferraz foram os convidados a falar sobre o assunto. De acordo com Felipe, cidades inteligentes são uma junção de pessoas com a tecnologia e do Estado com o mercado.