Sócio da produtora do filme Tatuagem fez palestra na 11ª Semana de Integração da Unicap

O curso de Publicidade e Propaganda promoveu um debate sobre empreendedorismo na produção audiovisual na manhã desta terça-feira (22). O encontro mediado pelo coordenador da Agência Experimental, Fernando Fontanela, contou com a participação de Leo Falcão, professor da Unicap, e Ofir Figueiredo, um dos sócios da Rec Produtores, responsável pelo filme Tatuagem, de Hilton Lacerda, ex-aluno de Jornalismo da Unicap.

A palestra “Conteúdo digital e lei do audiovisual – perspectiva para o empreendedorismo criativo” abordou as maneiras possíveis de reconfigurar os anúncios publicitários de acordo com os novos canais de produção de conteúdo. Enxergar as oportunidades do mercado e criar, a partir daí, maneiras de chegar ao consumidor é primeiro passo para quem quer empreender.

Ofir Figueiredo falou da sua experiência na Rec Produtores, que já existe há 15 anos no mercado. “Quando decidimos montar uma produtora, escolhemos o caminho do cinema e fomos descobrindo como executar aquilo. Aliás, hoje ainda estamos nesse processo de adaptação e aprendizado”, explicou Ofir.

Outro ponto abordado foi a necessidade de convergência entre as diferentes áreas de produção cultural. O professor Leo Falcão citou sua experiência na elaboração de games como um exemplo da concretização da interação entre a publicidade e outros segmentos, no caso o de Jogo Digitais.