Siucs teve curso de extensão sobre automaquiagem

Na manhã da quinta-feira (24), durante a 16ª Semana de Integração da Unicap, ocorreu um curso de extensão sobre automaquiagem, “aprenda a fazer maquiagem para o seu dia dia”, ministrado por Mariana Galhardo. A maquiadora atua na área há três anos. “A maquiagem é uma arte como forma de expressar e valorizar a beleza da mulher, nela busco fazer traços sem perder a naturalidade”, disse. Mariana conta também que sempre se interessou pela área de maquiagem, praticando com amigas ou vendo vídeos no YouTube.

O curso de extensão buscou trazer noções básicas de como fazer uma preparação de pele e olho para sair pela manhã ou à noite. Os conhecimentos foram passados de forma dinâmica, onde a maquiadora trouxe uma modelo para colocar as questões em prática sobre a automaquiagem. O evento teve duração de duas horas e contou com a presença de alunos e funcionários da Universidade, deixando o curso lotado. “To achando um máximo porque eu não sei me maquiar e tenho pouco tempo e o básico já é útil”, vibrava Cláudia Regina, funcionária da Biblioteca.