Simulado para os alunos do pré-universitário termina com elogios

O primeiro simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano, realizado nos dias 1º, 2 e 3 de junho para os alunos do curso pré-universitário, foi bastante elogiado pelos estudantes.

Os alunos que chegaram atrasados ou que esqueceram um documento oficial com foto tiveram a oportunidade de fazer as provas em outra sala. Suas provas não serão corrigidas, mas eles puderam levá-las para casa. Os estudantes Aline Lira e Igor Felipe Sena foram uns dos 37 alunos que ficaram nessa sala por não terem conseguido chegar no horário para fazer o simulado. Ambos acharam as provas com um nível bom, mas sentiram dificuldade com o tempo de fazer as questões. “O trânsito dificultou o meu horário e não deu para fazer tudo na prova”, explica Aline. “Foi muito bom fazer o teste para ver onde tenho mais dificuldades”, conta Igor.

A proposta é que além de prepará-los para as etapas de um exame de seleção, os estudantes possam se autoavaliar percebendo os pontos fortes e os que precisam melhorar. No primeiro dia, 224 beneficiados compareceram no horário e com a documentação certa para fazer a prova. No segundo dia, foram 227 e, no último dia, foram 196 alunos.

Os estudantes Alison Antonio e Malena Melo foram uns dos alunos que chegaram com os documentos e no horário certo para fazer o simulado. Alison falou que o nervosismo atrapalhou um pouco, mas gostou bastante da prova de redação. “Os professores deram boas dicas para ganhar tempo. A parte de Humanas eu gostei muito Foi bem elaborada”, fala. Malena concorda com Alison e acrescentou que teve algumas dificuldades na prova de matemática. “Foi ótimo para testar o conhecimento, estudei muito e aproveitei bem a prova. Mas teve algumas questões de geometria que me mostrou que ainda  é preciso estudar mais”, revela.

O curso pré-universitário é promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco, juntamente com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).