SICC Unicap tem sete trabalhos aprovados no ConTCC/JoTCC na USP Ribeirão Preto

O Serviço de Intervenção Cognitivo Comportamental – SICC, do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco teve sete trabalhos aprovados no I Congresso Online Internacional de Terapias Cognitivas e Comportamentais e VI Jornada Internacional de Terapias Cognitivo-Comportamentais, evento 100% online, realizado de 1 a 5 de setembro de 2020, pela USP de Ribeirão Preto.

A gestão do Serviço de Intervenção Cognitivo Comportamental é formado pela coordenadora geral, Profa. Dra. Suely Santana; pelo psiquiatra voluntário, Prof. Msc. Luís Evandro Lima Filho, e pela coordenadora, Psi. Esp. Osana Vieira.

A coordenadora geral do SICC, Profa. Dra. Suely Santana destacou o feito realizado pela equipe de voluntários. “Estou muito feliz por essa conquista! Nossos proativos estudantes da graduação, especialização e doutorado desenvolveram ações voluntárias e integradas em nosso serviço de intervenção cognitivo-comportamental, que deram como resultado esses trabalhos a serem apresentados no evento”.

Os trabalhos selecionados foram:

Responsabilidade Social e Práticas Cognitivo-Comportamentais
Título: Prática Cognitivo-Comportamental, inclusão social e melhoria de qualidade de vida;
Modalidade: Simpósio;
Autora: Suely Santana, PhD.

Título: Vantagens e desafios no uso da tecnologia enquanto ferramenta do fazer psicológico;
Autora: Osana Vieira;
Co-autores: Antônio Gabriel de Medeiros e Suely Santana.

Título: Serviço de Intervenção Cognitivo-Comportamental (SICC): Uma experiência de apoio psicossocial em grupo para gestantes;
Autora: Allane Borges;
Co-autores: Claryssa Lace, Karolayne Barros, Mariana Medeiros, Maria Luiza Vieira, Osana Vieira e Suely Santana.

Título: Projeto CO-VIDA UNICAP: uma experiência de plantão psicológico cognitivo-comportamental na pandemia do CoViD-19;
Autor: Gabriel Medeiros;
Co-autores: Ednaldo Marcelo Beraldo, Erondeli Silveira, Felipe Leitão dos Santos, Osana Vieira, Luiz Evandro de Lima Filho e Suely Santana.

Título: Projeto CO-VIDA UNICAP: grupo de apoio ao plantão psicológico durante a pandemia do CoViD-19;
Autora: Glauce Michelle Araújo Penha;
Co-autores: José Roberto Frota, Amanda Oliveira, Wellington Silva, Djeane Batista, Érica Cahú, Sandra Nunes, Osana Vieira, Luiz Evandro de Lima Filho e Suely Santana.

Título: Projeto de psi para psi: relaxamento e psicoeducando entre pares no Serviço de Intervenção Cognitivo-Comportamental (SICC);
Modalidade: Painel;
Autor: Davi Ítalo Souza B. da Silva;
Co-autores: Osana Vieira, Luiz Evandro de Lima Filho e Suely Santana.

Título: Como os adolescentes percebem seus sintomas ansiosos e depressivos e os cuidados com sua saúde?
Modalidade: Painel;
Autor: Davi Ítalo Souza B. da Silva;
Co-autores: Elisabeth Ramos, Juliana Maltoni, Suely Santana e Carmem Neufeld.