Pais e acompanhantes participam de programação especial no Vestibular da Católica

Enquanto os feras de Humanas e Exatas estavam fazendo as provas do Vestibular 2018.1, na manhã deste sábado, seus pais e/ou acompanhantes participaram de uma programação especial, na Biblioteca da Universidade. Foram oferecidas 19 atividades, distribuídas em oficinas, rodas de diálogo, apresentações artísticas, serviços de saúde, momento de oração, exposições e informações sobre cursos, matrículas, bolsas, financiamentos e intercâmbio, além de um café da manhã. As atividades da Jornada Portas Abertas, como o evento é chamado, foram planejadas e executadas por professores, alunos, ex-alunos, gestores e funcionários, em uma iniciativa conjunta entre Centros e diversos setores da instituição.

Para Mênica Santos, que acompanhou o filho Douglas Henrique, que veio tentar o curso de Administração, as atividades disponibilizadas pela Universidade foram bastante válidas, pois em outras instituições a espera é cansativa. “Eu estou adorando. O evento é muito bom, e faz com que a gente relaxe”, elogiou. Mônica destacou também a oportunidade que o evento proporcionou de poder conhecer outros pais que também esperavam pelos seus filhos.

Ana Ferraz, mãe de Lara Ferraz, candidata do curso de Direito, também elogiou a iniciativa da Católica de proporcionar uma programação exclusiva para os pais. Sua filha, que estuda no Colégio de Aplicação da UFPE, já teve sucesso no vestibular da Universidade de São Paulo (USP), mas por morar no Recife optou pela Universidade Católica de Pernambuco. Ela vem se preparando durante todo o Ensino Médio, mas foi no último ano que os estudos se intensificaram, com aulas em cursinhos de matérias isoladas que Lara encontra maior dificuldade. “Eu acredito que ela escolheu o curso de Direito por ser muito comunicativa, ter um senso crítico e gostar de discutir questões sociais”, diz Ana.

Segundo a coordenadora geral de Graduação, Verônica Brayner,  a ideia da Jornada Portas Abertas  partiu do Reitor, Padre Pedro Rubens que, ao assumir a Reitoria da Universidade, começou a questionar o motivo dos pais ficarem do lado de fora da Universidade sem nenhum conforto. A partir daí, foi criado o evento, que a cada ano vem evoluindo. “As avaliações da Jornada
Portas Abertas são as melhores possíveis. A Universidade é pioneira de eventos como este, assim como o Católica In”, frisa. A divulgação do Portas Abertas, foi feita através de e-mails, whatsapp e nas redes sociais da Universidade.

Para Gabriel, aluno do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda, seu primeiro ano como voluntário no Vestibular da Unicap, foi muito rico. Ele destacou a oportunidade que teve de presenciar os depoimentos dos pais que vieram acompanhar seus filhos. “Eu acho legal ver como os pais enxergam esse momento, descobrindo o que eles pensam e como eles projetam o futuro dos filhos”, enfatizou.